Sempre ao desenhar roupas, se atente a direção em que o tecido será puxado. A importância das dobras fazem seu papel assim que você desenhá-las, aprenda a usar as dobras a seu favor e crie diversidade em como desenhar roupas de mangá.

A partir do momento que você descobre exatamente para que lugar o tecido irá se mover, o resto se torna bem fácil, questão de prática.

 

Ideias de como desenhar roupas de mangá

como desenhar roupas de mangá

Observe o posicionamento do tecido, forme dobras para indicar que o tecido está sendo puxado, reforce essas mesmas dobras para indicar para que lado o tecido está sendo puxado e crie formas dinâmicas para que mostre que não está somente sendo puxado pela gravidade, mas também esticado como se ali tivesse um braço (no caso de mangas) por baixo da roupa.

O posicionamento das dobras é muito importante. Alinhando dobras uma nas outras, é possível indicar o agrupamentos de articulações, criando algo mais real.

como desenhar roupas de mangá

O sombreamento também é importante para dar formas mais precisas às dobras. Você pode até de utilizar da vida real, dobrando qualquer tipo de tecido e procurar detalhes de onde adicionar o sombreamento aos seus desenhos.

Explore linhas das roupas, crie novos detalhes, adicione novos sombreamentos, teste maneiras de fazer dobras e exagere em linhas para criar novos destaques. A borracha também é importante, utilize-a para deixar um traço mais suave ou mesmo apague linhas não necessárias. Teste de tudo.

como desenhar roupas de mangá

Observe o posicionamento e a junção das dobras. 

A espessura do tecido também é importante. Dê formas para que o tecido da manga se junte de forma natural ao colarinho da roupa. Quanto mais dobras você adicionar às suas roupas, mais interessante ficará. 

Coloque peso em sua roupa puxando a mesma para baixo, adicionando e agrupando dobras sobre todo o tecido. O interessante aqui é criar novos efeitos de movimentos para que a roupa se torne mais “solta”.

como desenhar roupas de mangá

Repare nas duas imagens e observe a diferença em cada uma.

Com a técnica de criar dobras, faça o posicionamento da manga de forma diferente. Ajeite-a para que ela esteja totalmente solta ou mesmo até puxada para mais próxima de seu ombro. O principal a se atentar é aos detalhes de onde o tecido está sendo puxado, com tal conhecimento, é bem simples de construir as dobras de forma que a roupa fique mais detalhada.

Quanto mais você puxar as mangas para mais próximo possível dos ombros, mais dobras você terá de fazer. Crie algo notável.

Observe como o tecido agrupa ao pulso, dando uma ideia de comprimento e também da folga que há na manga.

Não se esqueça também dos detalhes para demonstrar que há um braço ali por baixo, esticando de forma dinâmica os traços da roupa.

Explore o estilo do colarinho. Desenhe dobras sobre o mesmo para indicar uma roupa mais pesada, algo com mais volume, ou até mesmo desenhe de maneira simples para algo mais leve. Quanto mais tecido o colarinho tiver, mais dá a impressão de algo mais robusto à roupa.

Explorando as dobras de qualquer parte da roupa, com o tempo você pegará o jeito de como desenhar roupas de mangá de maneira bem satisfatória.


ACESSE AGORA A PARTE 2 DE COMO DESENHAR ROUPAS DE MANGÁ ! CLICANDO AQUI MESMO !


IMAGES BY: MANGA UNIVESITY

desenhando chibi art
ebook gratuito para desenhar

 

Gostaria de consultar um profissional com dúvidas ou problemas em relação aos seus desenhos?

Conheça o treinamento online com a maior taxa de alunos satisfeitos do Brasil e aprenda a desenhar seus personagens favoritos, nele você pode estudar ilustrações digitais a sério com instrução profissional.

ACESSE AGORA !